primeira página

Boletim da Copa: Senegal vence e elimina o Catar; Inglaterra e

Horário de postagem:2024-04-29 23:23:29

A Copa do Mundo do Catar tem seu primeiro eliminado. Após perderem por 3  1 para Senegal, os anfitriões cataris estão fora das oitavas de final. E essa foi a única definição nas partidas disputadas hoje, pelos grupos A e B. Os favoritos Holanda e Inglaterra empataram e não conseguiram garantir suas vagas antecipadas.

País de Gales e Irã abriram a segunda rodada com um jogo que só empolgou na reta final. Os dois gols saíram no finalzinho, após a expulsão do goleiro de Gales, Wayne Hennessey, aos 86 minutos.

Aos 90, Cheshmi bateu de fora da área para abrir o placar. E já com 10 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, Rezaeian garantiu a surpreendente vitória dos iranianos.

Estados Unidos e Inglaterra fecharam o dia com um jogo de muita dedicação física e tática, mas pouca criatividade. O resultado foi um 0 a 0 tenso, que faz o grupo chegar embolado para a última rodada.

Pelo Grupo A, Senegal venceu o Catar por 3 a 1 e decretou a eliminação dos anfitriões da Copa. Os gols senegaleses foram marcados por Boulaye Dia, as 41, Diédhiou, aos 48, e Bamba Dieng, aos 84 minutos. Muntari diminuiu para o Catar aos 78, em um jogo em que a arbitragem foi acusada de prejudicar os donos da casa.

Na outra partida do Grupo A, Holanda e Equador empataram em 1 a 1. Gakpo abriu o placar logo aos 6 minutos para os europeus, e Enner Valencia empatou para os equatorianos aos 4 do segundo tempo.

Com os resultados, Holanda e Equador estão empatados na liderança do grupo com 4 pontos cada, seguidos de Senegal, com 3. 

Jogos de sábado: Argentina joga a vida  

A Copa continua neste sábado com os jogos da segunda rodada dos grupos C e D.  Tunísia e Austrália abrem o dia às 7h, com os africanos tentando aproveitar o apoio da torcida para manter chances de classificação. No outro jogo do grupo C, França e Dinamarca fazem um encontro de europeus às 13h. 

Pelo Grupo C, Polônia e Arábia Saudita jogam às 10h, com os sauditas podendo garantir a classificação antecipada com uma vitória. 

O dia termina em grande estilo com a Argentina jogando a vida contra o México, às 16h. Uma derrota decretaria a eliminação dos sulamericanos.

Edição: Nicolau Soares

    Classificação superior

    Apenas olhando por aí